Dia do basta!

Meu último post foi o Fora Renan que foi motivado por uma mensagem que recebi no Facebook. Este também tem como motivação outro post no Facebook… Vale uma reflexão: Você é do tipo que apenas reclama da nossa política, mas apenas “curte” as mensagens contra os políticos?

Este movimento tem tudo para ser um marco no movimento político brasileiro, pois é um chamado no melhor estilo “crowdsourcing” (força das multidões).

Em São Paulo será dia 21/4 às 14h (Domingo). Eu já confirmei minha participação. O local ainda não foi definido e tem uma enquete colaborativa. Eu sugeri o percurso do MASP até o Ibirapuera via 9 de Julho e Av. Brasil. Na minha opinião, deve ser um percursos fácil para que possam participar famílias. Além disso, Paulista é obrigatório e terminar no Ibirapuera em um domingo é perfeito, pois agregará naturalmente muito mais pessoas.

Como de hábito, acessei todos os sites e páginas do Facebook antes de postar.Selecionei alguns links que considero importantes. O movimento Anonymous Brasil é bem interessante, pois claramente é idealizado pela geração Y com um toque de “hackers do bem”.

Nos vemos lá?

P.S. Copie o que quiser deste post e publique em seu blog para ampliarmos ainda mais o movimento.

Marcio Okabe

MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

Desta vez inovamos, cada cidade escolheu entre os dias 19, 20 e 21 para realizar a marcha, verifique no link abaixo qual foi o dia escolhido por sua cidade para realizar o evento e participe! Não se esqueça de convidar os amigos!

Nosso movimento é social apartidário, contínuo e gradativo que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade no sentido de fomento a participação política e crítica. Não temos fins lucrativos e nos auto financiamos através de trabalhos voluntários por pessoas dispostas em todo o país. Nosso objetivo é o resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário brasileiros, em todos os níveis da administração pública seja nacional, estadual ou municipal. Em outras palavras, o movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade, e também contra a corrupção.

Nossa atual missão:

-Voto aberto Parlamentar (abaixo assinado http://goo.gl/sOor6 )
-Corrupção para Crime Hediondo (abaixo assinado http://goo.gl/h2FII )
-Fim do Foro Privilegiado (abaixo assinado http://goo.gl/axjjV )
-Contra PEC 37/2011 “PEC DA IMPUNIDADE” entre aqui (http://www.facebook.com/groups/475606589157638/?fref=ts)

CONVIDEM TODOS OS SEUS AMIGOS DE UMA VEZ: FÁCIL E RÁPIDO!
Para convidar todos os seus amigos de uma vez usando o Google Chrome: É só baixar a extensão abaixo (muito leve)
https://chrome.google.com/webstore/detail/invite-all/eopekjehpibhfpjjcokfmhcaeiclddih

Dia do Basta – Texto original

O Dia do Basta à Corrupção é um movimento social apartidário, contínuo e gradativo que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade no sentido de fomento a participação política e crítica. Não se restringe a um “Dia”, que é apenas o signo e a simbologia do mesmo, mas a uma atuação regular e cotidiana, que questiona a corrupção enquanto fenômeno cultural e comportamental humano, presente desde Brasil Colônia, e não restrito apenas ao poder público.

Não somos nacionalistas, mas acreditamos no conceito de cidadão participativo e indivíduo atuante em todos os segmentos de nossa sociedade, e fundamentamos que a educação e iniciativas educacionais são a solução para a mudança estrutural no atual momento da história que vivemos!

Não temos fins lucrativos e nos autofinanciamos através de trabalhos voluntários por pessoas dispostas em todo o país.

Defendemos a pluralidade!

Durante o ano desenvolvemos, palestras, ciclos educacionais em escolas, faculdades, a atos diversos em capitais e municípios com suas especificidades, que abordam os temas segurança, saúde, planejamento urbano econômico, educação e cultura, e necessidades momentâneas, apoios a outros movimentos, além das Marchas de grande quórum e apelo público, que são espaços de multiplicação ideológica.

Nos embasamos no conceito de “democratividade” e que somente através do diálogo inteligente entre poder público e população, encontramos representatividade, em um momento em que políticas públicas bem direcionadas podem criar um país desenvolvido.

Dias, 19, 20, e 21 de Abril, faremos mais uma manifestação popular, chamada Marcha Contra à Corrupção, para ilustrar que a apropriação do espaço público é fundamental para propormos a representatividade!

Participe da transformação do espaço comum que vivemos. Seja também a mudança!

Não somos oposição, não somos situação, temos posição!

Cidades

Deixe um comentário