Carta de Gratidão para Mães

Aprendi no curso de Psicologia Positiva do Helder Kamei uma técnica excelente para SER MAIS FELIZ e sugiro aplicarem no Dia das Mães. Visite o blog http://www.flowpsicologiapositiva.com do Helder para aprender mais sobre Psicologia Positiva e Flow.

Basicamente, é escrever uma carta como “antigamente” e, ao invés de enviar pelo correio, entregar pessoalmente. Mas não é entregar e deixar a pessoa ler, a parte mais importante é VOCÊ LER!

Espero que este post te inspire, assim como o Helder inspirou muitas pessoas a serem mais felizes ;-).

Leia a técnica completa do texto que extraí do site:
https://www.psicologiamsn.com/2014/06/psicologia-positiva-tecnicas-de-agradecimento.html

“Feche seus olhos. Relembre do rosto de alguém que ainda esteja vivo e que há alguns anos tenha feito ou dito algo para você e que mudou a sua vida para melhor. Alguém que você não tenha recebido o seu muito obrigado, o seu agradecimento. Alguém que você poderia se encontrar face a face na próxima semana. Conseguiu pensar em alguém?

A gratidão pode fazer a sua vida mais satisfatória e feliz. Quando nós sentimos gratidão, nós nos beneficiamos de uma lembrança agradável de um evento positivo em nossas vidas. E, também, quando nós expressamos a nossa gratidão, nós fortalecemos os nossos vínculos com os outros.

Mas às vezes o nosso muito obrigado é dito de uma forma tão casual ou rápida que se torna quase sem sentido. Neste exercício… você vai ter a oportunidade de expressar a gratidão de uma forma muito mais profunda.

Sua atividade é escrever uma carta de gratidão para essa pessoa e entrega-la pessoalmente. A carta deve ser concreta e ter por volta de 300 palavras: seja específico sobre o que foi feito por você e como isso mudou a sua vida. Deixe que a pessoa saiba o que você está fazendo agora e mencione como você frequentemente se lembra do que você recebeu ou ouviu.

Assim que você tiver escrito o seu testemunho, chame a pessoa e diga-lhe que você gostaria de fazer uma visita, mas não conte o motivo; pois esta atividade é muito mais divertida quando é uma surpresa. Quando você encontrar a pessoa, leia a carta.”

Deixe um comentário