Em Janeiro/2013 participei de um treinamento a convite da Lígia Dutra que é fundadora da UpaLupa, porém muitos a conhecem do Bate Papo de e-Commerce que são encontros que ela organizava para networking e trocas de ideias sobre comércio eletrônico.
Reconheço que como também ministro muitos cursos, sempre gosto de participar de outros cursos para ter novas perspectivas. Porém, tive a grata surpresa de ver como PLANEJAR um negócio pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio.
Eu indiquei 3 pessoas para o curso, sendo que duas delas já possuem um negócio. A Cláudia da Eca Meleca Kids (http://www.ecameleca.com.br) e a Gisele da Dom Daqui Tapetes (http://www.domdaqui.com) já são empresárias e também pude ver a transformação que puderam fazer na visão que tinham do próprio negócio.
No curso, você deve escolher um negócio ou ideia que tem para passar por diversas etapas de planejamento usando o Business Model Canvas e várias sessões de apresentação para treinar seu discurso.
Como tenho dezenas de ideias, pensei em usar a minha nova empresa focada em apresentações profissionais com Prezi, a SBAP (www.sbap.com.br). Porém, decidi usar a própria Konfide que fundei em 2002 e desde 2007 se despontou no mercado como empresa de cursos de Marketing Digital. O resultado final do curso foi descobrir que uma ideia que tive ano passado e estava “engavetada” é na verdade o principal produto da Konfide. A Academia de Marketing Digital é basicamente um plano mensal de R$ 100 a R$ 200 para alunos e empreendedores se capacitarem em marketing digital. O tripé que sustenta o projeto é ENSINO, CONEXÃO e IDEIAS. Ou seja, o fato de ter um grupo que se encontram de forma regular irá criar um ambiente de ensino/aprendizagem e que permitirá jovens aplicarem seus conhecimentos para os empreendedores participantes (ou não) da academia.
Escutem meu depoimento:
Vejam o vídeo que criei usando o Animoto.com que é uma solução incrível para fazer vídeos online.
Try our video maker at Animoto.