Mente Aberta

Você tem MENTE ABERTA? Fiquei muitooo felizzz em ser entrevistado pelo meu amigo Rafael Takei – mentor de IKIGAI – para o programa Heróis de Propósito.

Na vida, muitas vezes não basta ter mente aberta, é preciso ter CORAGEM para seguir sua INTUIÇÃO.

Diverso ou Adverso?

Quem pensa diferente de você (diverso), não está necessariamente contra você (adverso). Na real, pode estar mais a seu favor do que você imagina.

O relatório da consultoria Mckinsey “A diversidade como alavanca de performance”, deixa claro o vínculo entre diversidade e performance financeira das empresas. Em resumo, quanto mais pontos de vista diferentes, proporcionados pela diversidade de gênero, etnia, cultura, faixa etária… maior a vantagem competitiva das empresas.

O interessante é que este mesmo princípio pode se aplicar à sua vida.

A força de caráter da Mente Aberta, te dá acesso à Diversidade Cognitiva, a capacidade de observar um assunto por múltiplos pontos de vista, antes de tomar uma decisão. Aumentando a probabilidade de fazer uma escolha de sucesso.

No episódio de hoje, começamos com Marcio Okabe nos contando uma história sobre a importância de nos desapegarmos para evoluir.

Tivemos um bate papo muito especial com Rosana Valim, destacando o quanto que praticar a Mente Aberta contribuiu para que ela inovasse em sua forma de gerar valor para as pessoas e empresas

Fechamos com as contribuições de Eduardo Almeida, que nos ajudou a entende a diferença entre o “eu conceitual” e o “eu contextual”

Inscreva-se, pois a cada semana exercitamos uma nova força de caráter.
Compartilhe, sem moderação.
E que as Forças de Caráter estejam com você!


Vejam a versão da história Criaturas do Rio na minha formatura do curso de Storytelling.

Deixe uma resposta