As Três Mentes do Neuromarketing – O maldito número 7

A ancoragem da infância nas decisões quantitativas
Você já participou de alguma pesquisa em que nas opções de respostas foi usada a famosa escala de 1 a 10 para avaliar um produto, serviço, pessoa, funcionário ou atendimento, enfim, qualquer coisa que mereça ser avaliada. Com certeza já! Eu também! Mas a minha pergunta é: para que serve esse tipo de avaliação?
No Brasil, estrategicamente não serve para nada. Você leu direito? Então eu vou repetir. Não serve para nada! É a avaliação mais injusta que existe e, infelizmente, gestores, diretores e presidentes, ainda tomam decisões estratégicas, baseadas em números, onde o resultado, estatisticamente pode ser validado até por um Einstein, porém o resultado obtido é de uma pobreza tão grande, que faço questão de explicar passo a passo para você, a origem do problema……..
Assista o vídeo completo deste artigo:

No livro “As três mentes do neuromarketing”, o Professor Marcelo Peruzzo explica neurocientificamente, através da ciência, e não do achismo ou puxa-saquismo, porque a escala de 1 a 10 é a avaliação mais injusta que existe.

Alguns tópicos do livro:

  • O pedestre OLHA SIM a faixa de pedestres
  • Por que 80% dos produtos lançados atualmente fracassam?
  • O cliente decide até 2,5s ao ver o produto
  • Cliente satisfeito é sinal de prejuízo
  • Clientes depressivos compram mais
  • Pesquisas de 1 a 10 não servem para nada
  • Depois de 2,5s, o cliente pensa ao ver o produto
  • Quem manda não é o cliente, muito menos o consciente!
  • Eye tracking – A verdade do consumidor está nos olhos
  • Face reading – As emoções reveladas na face dos consumidores • Sistema olfativo e gustativo em evidência
  • O segredo do melhor refrigerante do mundo é o sódio
  • Até 95% das decisões são inconscientes
  • A cor verde vende fast food
  • Clientes felizes compram menos
  • Cliente não compra produtos, mas expectativas
  • Clientes mentem nas pesquisas quantitativas e qualitativas
  • Eletroencefalograma – Os estados mentais do consumidor
  • Memética – Eu copio, tu copias e ele copia

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