Marketing de Conteúdo e Inteligência Coletiva

No dia 2/setembro irei ministrar uma palestra no evento Internet Marketing Road Show 2011 em Salvador/BA sobre “Marketing de Conteúdo e Inteligência Coletiva“. Veja a chamada da palestra:

“O marketing nunca mais será o mesmo depois do Google, Facebook, Twitter e outras centenas de sites que mudaram a forma do mundo se comunicar e se relacionar. Mas o que existe em comum a todos os sites? O que faz a diferença entre ser anônimo ou se tornar um sucesso neste novo cenário? A resposta pode ser resumida em duas palavras “conteúdo e colaboração”. Conteúdo relevante é matéria-prima valiosa, pois para se destacar na multidão temos que gerar valor para a vida das outras pessoas. É da natureza humana compartilhar conhecimento, e as redes sociais possibilitaram a colaboração em um nível jamais imaginado.
Nesta palestra, você verá como o marketing tradicional perdeu espaço para esta nova era de conteúdo colaborativo.”
(Ver programação do Internet Marketing Road Show 2011)

Estou elaborando uma pesquisa com duas perguntas:

O que é Marketing de Conteúdo e o que é Inteligência Coletiva?

Participe com sua opinião (basta clicar no link acima).

Deixe um comentário